Novo livro no Catarse: “Como Fazer Amigos e Enfrentar Fantasmas”

Novidade para os fãs de quadrinhos: Já está no Catarse o livro “Como Fazer Amigos e Enfrentar Fantasmas”, o novo projeto da dupla de “Até o Fim”, Gustavo Borges (arte) e Eric Peleias (texto).

Gustavo Borges é autor de “Pétalas” e “Cebolinha – Recuperação”. Eric Peleias é o criador de “Últimos Deuses” e “Ima – Sempre em Frente”.

Sinopse oficial: Estamos na década de 1990, em cada casa há uma televisão ligada e a internet ainda é desconhecida. Leo e Olívia não possuem muitas coisas em comum, mas ambos são filhos de pais separados. Eles são obrigados a passar um dia juntos, quando o pai dele e a mãe dela começam a namorar. Olívia tem 8 anos, é expansiva, cheia de imaginação e energia. Leo tem 10 anos, é introspectivo, sério e prefere passar o final de semana jogando videogame sozinho.
Levado contra sua vontade, o menino só quer se livrar de Olívia, que, diferentemente dele, está empolgadíssima. A menina só pensa em mostrar a ele seu fascinante hobby: investigar fenômenos sobrenaturais. Olívia acaba convencendo o “irmão temporário” a acompanhá-la em uma busca por fantasmas na região onde vive.
Um dia cheio de aventuras e descobertas pode mudar a vida de ambos e ajudar a definir a personalidade deles para o futuro? É possível preservar o senso de magia diante das decepções da vida? Ao mesmo tempo, é possível amadurecer sem perder o otimismo da infância?
Esta é uma história sobre os fantasmas que nos definem na infância e quais significados diferentes um “fantasma” pode ter. É também uma história sobre memórias, família, amizade, diferenças, semelhanças e, principalmente, sobre o amadurecimento.

Ficha técnica
Formato: 17 x 26 cm
Miolo: 72 páginas, coloridas
Período da campanha: 16 de setembro até 5 de novembro de 2019
Lançamento previsto para dezembro de 2019
www.catarse.me/comofazeramigos

Previous Article

Deixe uma resposta

Sobre o autor

David Denis Lobão