“Turma da Mônica” faz sucesso nos cinemas, mas nem tanto…

Nas últimas semanas diversos sites publicaram notícias destacando que o filme live-action da “Turma da Mônica” conquistou 1 milhão de espectadores em 14 dias, números ótimos para o cinema nacional, mas, mesmo assim, abaixo do que se espera da marca e da expectativa criada para finalmente ver a turminha em carne e osso nas telonas.

Filmes em live-action de quadrinhos nacionais são raros. “O Doutrinador” tentou pegar uma fatia desta mercado não explorado e fracassou nos cinemas. Nas telonas já tivemos anteriormente “O Menino Maluquinho” e “Uma Professora Muito Maluquinha”. Nas telinhas é fácil lembrar de “Aline” e “A Turma do Arrepio”. Mas, sem dúvida, a criação de Mauricio de Sousa é a obra máxima dos gibis brasileiros.

“Turma da Mônica – Laços” estreou com 302.190 telespectadores em seu primeiro final de semana em cartaz, ocupando a quarta posição no ranking dos mais vistos, atrás de “Toy Story 4”, “Annabelle 3: De Volta para Casa” e “Pets – A Vida Secreta dos Bichos 2”.

Em seu segundo final de semana, “Laços” levou 238.746 aos cinemas e manteve a quarta posição. Deixando pra trás “Homem-Aranha: Longe de Casa”, “Toy Story 4” e “Annabelle 3: De Volta para Casa”.

A constância se manteve no último final de semana, garantindo a terceira posição no ranking, isto pode deixar o filme com um saldo final bem positivo devido ao bom boca a boca no mês de férias.

Neste terceiro fim de semana sem grandes estreias só ficou abaixo de “Homem-Aranha: Longe de Casa” e “Toy Story 4”. Ultrapassando de vez “Annabelle 3: De Volta para Casa” e “Pets – A Vida Secreta dos Bichos 2”.

Previous Article
Next Article

Deixe uma resposta

Sobre o autor

David Denis Lobão