Novidades musicais: Silva, Rael, Kekel, Plutão Já Foi Planeta e outros

Confira as novidades musicais da última semana. São novos EPs, músicas, DVD, clipes e show. Em destaque os mais variados ritmos da música brasileira. Confira!

Mano Walter lança DVD gravado em São Paulo

Mano Walter lançou na sexta-feira (07) o álbum do DVD “Ao Vivo em São Paulo”, que saiu pela Som Livre e foi gravado em outubro deste ano. Também nesta sexta, o cantor liberou no YouTube os vídeos das faixas “Fingindo Maturidade” – com participação de Gustavo Mioto – e “Amor da Cachoeira”. O DVD foi gravado no Credicard Hall, em São Paulo, sob direção de Pedro Motta e Ivan Moura. Claudia Leitte, Xand Avião, César Menotti e Fabiano, Gustavo Mioto e Jorge (que faz dupla com Mateus) foram as participações especiais. O novo trabalho traz 15 faixas inéditas.

Inicialmente Mano Walter ganhou destaque nas regiões Norte e Nordeste. A partir de 2014, começou a chamar a atenção do restante do país com a música “Playboy fazendeiro”, e no ano seguinte emplacou mais uma, “Balada do Vaqueiro”, na sequência emplacou “O Que Houve” com a participação de Marília Mendonça, só com esta faixa Mano atingiu mais de 210 mil visualizações no canal oficial do cantor.

Gabriel Elias estreia repertório novo

Gabriel Elias estreou no último dia 8 de dezembro as músicas do EP “Verão” (Deck) no palco. O evento, que aconteceu da Audio, em São Paulo, contou também com show de Armandinho, um dos maiores nomes do reggae nacional e uma de suas principais referências musicais. Na sexta, dia 07, o cantor lançou, em todas as plataformas digitais, o EP . Quarta parte de uma série de compactos que abordaram, cada um, uma estação climática, a novidade é também o último lançamento antes do próximo álbum do cantor, baseado no projeto que se encerra agora.

Seguindo a estrutura de “Outono”, “Inverno” e “Primavera”, “Verão” chega com três faixas: “Dias Melhores, Verão”, “Fiz Esse Som Pra Você” e “Alma Salgada”. “O projeto Quatro Estações, no fim das contas, foi uma preparação para o verão até chegar neste último EP, que é o que mais me representa. Os sons novos têm tudo para compor a trilha sonora das praias nessa virada de estação”, comentou Gabriel no release do EP, que assim como os outros tem produção de Rafael Ramos (Pitty, Titãs, Vanguart).

“Rael Convida” promove reencontro do cantor com seu antigo grupo, Pentagono

A última edição de 2018 do programa do cantor Rael no YouTube, que promove encontros com outros artistas, traz um momento especial: a reunião com o Pentagono, primeiro grupo do cantor e MC. Eles reinterpretam seus antigos hits, agora em formato acústico com voz e violão. Surgido em 2001, o Pentagono foi um dos responsáveis por mudar o cenário do rap no Brasil, trazendo mais melodia ao gênero, após lançar quatro discos, o grupo decidiu pausar a operação e cada integrante seguiu com sua carreira solo.

Além de Rael, o Pentagono era formado pelos MC’s Apolo, que lançou o disco “Apologia” e segue criando novas músicas; Massao, que se prepara para lançar o projeto “Original Marginal Rap” como artista independente e M’Sário, que lançou “Sangue de Leão” (2015) e o EP “Indefinido” em 2017. Também faziam parte do grupo o DJ Kiko e o MC Dodiman. Sobre uma possível volta do Pentagono, a questão fica no ar, mas todos seguem amigos e se encontrando sempre que possível, cada um com sua “parada”. “A galera sempre pergunta porque parou, mas a gente teve uma escolha em conjunto. Isso aqui é um grupo, mas cada um tem sua parada. A gente sempre quis fazer isso. O Dodiman falava ‘então faz um disco ceis dois, depois faz outros dois, eu faço um solo e pá”, conta M’Sário no release de divulgação.

Silva lança a inédita “Brisa”

Após o lançamento do álbum “Brasileiro”, Silva lança a inédita “Brisa”. O single, que saiu pelo selo slap na últimasexta-feira (7), já está disponível em todas as plataformas de música e ainda ganhou um clipe gravado em Salvador, na Bahia. O local da gravação do vídeo, que tem direção de MAGU, não foi escolhido à toa. A decisão representa a admiração do cantor e compositor pelas terras baianas. “Eu tenho muito carinho por essa música e pela energia dela. Ela fala sobre a Bahia, um lugar que sempre gostei de ir, que tem um litoral que me emociona sempre. E o clipe foi gravado em Salvador porque é uma cidade que musicalmente tem uma história riquíssima e que me influencia bastante. Acho a música baiana superimportante pro Brasil e pro mundo”, afirma Silva no release.

Este mês, Silva vai levar a turnê de “Brasileiro” pela segunda vez para o Rio de Janeiro. No dia 20 de dezembro, ele se apresenta no Vivo Rio e recebe Anitta no palco, com quem fará uma performance ao vivo do dueto “Fica Tudo Bem”, sucesso que acumula mais de 24 milhões de visualizações e seu clipe e cerca de 22 milhões de streams no Spotify.

MC Kekel lançou “Eu Tô Zen”, com clipe gravado em Fortaleza

MC Kekel, que assinou contrato com a Som Livre na última semana, lançou na sexta-feira, dia 7, seu primeiro single pela empresa, em parceria com a Kondzilla Records. “Eu Tô Zen”, de autoria do próprio funkeiro, já está disponível em todas as plataformas de música, a faixa também ganhou um clipe com clima de férias e verão, dirigido por Lucas Romor.

O cenário escolhido pela Kondzilla para o single, que promete ser um dos destaques do próximo verão, foi o Beach Park, em Fortaleza (CE). “Gravar em uma beleza paisagem Nordeste já é um presente, especialmente dentro do Beach Park. Eu espero que todos curtam a música, fiz com muito carinho e quero embalar o verão da galera com ela”, declara Kekel no material de divulgação. Este foi o ano o cantor bateu a marca de mais de 1 bilhão de visualizações no YouTube e registra mais de 5 milhões ouvintes mensais no Spotify.

Plutão Já Foi Planeta lançou videoclipe de “Me Leve”

Plutão Já Foi Planeta lançou pelo selo slap na quinta-feira (06/12) o clipe de “Me Leve”. A novidade é uma singela despedida do álbum “A Última Palavra Feche a Porta”, do qual o single faz parte, antes de apresentar ao público o próximo disco, previsto para 2019. Sob direção de Diego Marcel, o vídeo já pode ser conferido no canal do YouTube do grupo potiguar.

Parte da letra de “Me Leve” fala sobre estar em um momento e desejar chegar em outro. Isso motivou o quinteto formado por Natália Noronha (voz,violão, baixo, synth), Sapulha Campos (voz, guitarra, ukulele), Gustavo Arruda (voz, guitarra, baixo), Vitória de Santi (baixo, synth) e Renato Léllis (bateria) a mergulhar na temática circense, tendo como foco a figura do palhaço. “Fechamos o roteiro construindo cenas em que o palhaço está à procura de momentos de alegria”, conta a vocalista Natália Noronha. “Na resolução, ele só os encontra quando está de volta ao picadeiro”, resume no release do trabalho.

Previous Article
Next Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o autor

David Denis Lobão