Warner cancela lançamento de blu-ray do filme dos “Jovens Titãs”

O site FamDVD, especializado na venda de produtos para home vídeo, anunciou em sua conta no Twitter que a distribuidora Warner informou o cancelamento do blu-ray do filme “Os Jovens Titãs em ação! Nos cinemas” em nosso país. O motivo seria o baixo número de pedidos dos lojistas pelo Brasil; somente o DVD será lançado por aqui.

A crise do mercado editorial brasileiro, que afetou a venda de livros no nosso país com o o fechamento de diversas lojas das livrarias FNAC, Cultura e Saraiva, também contribuiu para a baixa dos DVDs e Blu-rays no Brasil.

Nos últimos meses a PlayArte cancelou os boxes finais em blu-ray da 2ª temporada do animê “Cavaleiros do Zodíaco: Ômega”. Enquanto isto, a distribuidora Cinecolor, responsável pelos títulos Disney no Brasil, cancelou diversas séries em DVD, como “Grey’s Anatomy”, “Once Upon a Time”, “Scandal” e “How to Get Away With Murder”.

Segundo o Blog do Jotacê, a Disney/Cinecolor confirmou ainda que o blu-ray 3D de “Os Incríveis 2” é o último 3D a ser lançado no Brasil.

Outro sinal da crise, os steelbooks de “Venom” (Sony) e “Deadpool 2” foram lançados em quantidade reduzida. Um lançamento limitado contando com a crise e as possíveis baixas vendas. Filmes de heróis costumam historicamente vender bem, mas atualmente nem neles as distribuidoras estão apostando mais.

A própria Warner vinha desistindo de lançar filmes animados do universo de heróis da DC – originalmente produzidos para o mercado de DVDs e streaming – em home vídeo no Brasil. Diversas produções recentes chegaram ao nosso país somente por serviços ondemand, tais como Google Play. Exemplos: “Freedom Fighters: The Ray”, “Constantine: City of Demons”, “Lego DC Comics Super Heroes: The Flash”, “Lego DC Super Hero Girls: Super-Villain High” e “Suicide Squad: Hell to Pay”.

 

Previous Article
Next Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o autor

David Denis Lobão