Sem Rick, o futuro de “The Walking Dead” será com Aaron?

Rick saiu da série “The Walking Dead“. O personagem segue vivo nas histórias em quadrinhos, mas o ator Andrew Lincoln pediu para largar o seriado, gerando uma dúvida: o que os produtores reservam para o futuro da produção?

Rick Grimes não morreu e deve retornar em três filmes, a partir de 2019, mas o foco da audiência é a continuidade da série. O que esperar para as histórias, que nos quadrinhos possuem Rick como protagonista? A trama dos “Sussuradores”, um clássico da HQ, que será adaptada a seguir na TV, tem um papel importante para a família Grimes. Carl (filho de Rick, que morreu no seriado), pode ser substituído por Judith, a filha do personagem que cresceu, mas como fica a função narrativa que seria de Rick?

Uma substituta na liderança do grupo poderia ser Maggie, interpretada por Lauren Cohan. O problema é que a atriz também abandonou a série no quinto episódio da atual temporada. Daryl (Norman Reedus) seria outra opção, mas o personagem não existe nos quadrinhos para dar suporte a ideia junto aos fãs.

Outra ideia é usar Michonne (Danai Gurira), que na TV seguiu uma trama diferente dos quadrinhos, em que não é a mãe de criação de Judith e nem ex-mulher do desaparecido Rick. No entanto, Danai tem muitos compromissos com “Pantera Negra” e “Os Vingadores”, onde interpreta Okoye; teria ela tempo de protagonizar a série?

Alguns fãs de “The Walking Dead” especulam na internet que Aaron (Ross Marquand) pode ser a solução para a falta de protagonista. Ross é um ator querido pela produção e viaja o mundo divulgando a série. Recentemente ele ganhou destaque como o novo Caveira Vermelha, em “Vingadores: Guerra Infinita”, e passou a ser mais reconhecido pelo público.

Um impedimento ao protagonismo de Aaron pode ser a rejeição de parte do público ao personagem, pelo fato dele ser gay assumido. A favor dele conta a parte estética do mesmo, por ter perdido boa parte do seu braço, amputado nesta temporada, ficando com um visual idêntico ao de Rick dos quadrinhos.

Qual o futuro que os produtores reservam para Aaron na série? Perguntei a expectativa do dublador Michel Di Fiori, a voz do personagem na dublagem brasileira de “The Walking Dead”.

“‘The Walking Dead’ tem surpreendido com caminhos inusitados e desligamentos de personagens importantes. Isso quebra o fator previsível da série. Muita gente espera momentos de maior destaque do Aaron, que desde Alexandria, tem aparecido pouco no desenrolar da historia. Nos quadrinhos ele é uma personagem com vários elementos interessantes a serem explorados. Ainda esperamos um grande destaque. Com o atual cenário e essa deixa de não ser 100% fiel aos quadrinhos, é uma possibilidade. Acho que se isso acontecer, vai ser um pouco chocante. Muita gente espera que o Daryl assuma daqui pra frente. Não sei se alguém, hoje, tem um perfil de líder formado. Mas tudo pode acontecer. Ficaria muito empolgado se o Aaron assumisse novas responsabilidades. E tenho absoluta certeza que o Ross Marquand faria um excelente trabalho”, me relatou Michel Di Fiori, que também dubla outros personagens inspirados nos quadrinhos, como o Jerome na série “Gotham” e Triton em “Inumanos”.

E você, o que espera do futuro de Aaron? Será que teremos um personagem gay liderando o grupo? O visual ele já tem.

Previous Article
Next Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o autor

David Denis Lobão