Dona Jacira: Mãe de Emicida lança livro

Você já ouviu falar da Dona Jacira? Sua história é similar a de muitas Jaciras do Brasil. Ela nasceu no dia de natal em 1964, cresceu no Jardim Ataliba Leonel, na Zona Norte de São Paulo, e vive hoje no Jardim Cachoeira, na mesma região. É filha de um missionário religioso que morreu meses antes do seu nascimento, ela é mãe de quatro filhos, dentre eles Emicida, rapper que dedicou a ela, a música “Mãe”.

Dona Jacira lança em novembro “Café” pela Editora LiteraRUA em parceria com a Laboratório Fantasma, uma biografia narrada em primeira pessoa que apresenta palavras impressas que refletem mais que o brilho da poesia que, por vezes, brota do riso e do olhar reflexivo da autora: “Vivi momentos muitos duros. Nos quais não havia espaço para o desenho, a pintura, ou mesmo para a poesia e menos ainda para a prosa. Mas, sempre escrevi! Na minha cabeça, escrevi. A arte sempre foi um refúgio, lugar de busca e de encontro!”, afirmou no material de divulgação.

Dona Jacira é daquelas que alerta sobre o valor dos livros. “Aquele que lê e não entende o valor do escrito e seu papel na história, não é nada além de um mero carregador de livros. Mas, aquele que lê e entende o papel da arte na vida, esse sim, sabe o valor da luta por espaço, por seu território”.

Previous Article
Next Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o autor

David Denis Lobão