Iara Jamra: Nina do “Rá-Tim-Bum” faz 63 anos

Nesta quarta-feira, dia 31 de outubro, a atriz Iara Jamra faz 63 anos. Atriz de teatro, televisão e cinema, Iara foi premiada no Festival de Gramado com o troféu de melhor atriz coadjuvante pela sua participação no filme “Dedé Mamata”, de 1998.

Com o sucesso do filme, Iara atuou em três emissoras de TV em 1989. Na Band fez a minissérie “O Cometa”; na Globo esteve na novela “Tieta”, vivendo Assuntinha Ferreira, apresentadora de um programa de rádio; e na TV Cultura, em que fez seu maior sucesso, o infantil “Rá-Tim-Bum”.

“Rá-Tim-Bum” teve episódios inéditos exibidos pela TV Cultura entre 5 de fevereiro de 1990 e 26 de março de 1994. A atração criada por Flávio de Souza contou com 192 episódios, a maioria deles com a participação de Iara interpretando a menina Nina, que sempre estava acompanhada de sua boneca Careca conversava com o telespectador.

Vamos relembrar um dos quadros de “O Mundo de Nina” em homenagem aos 63 anos de Iara, que fez ainda outros papéis marcantes, como a Prima Pobre (“Zorra Total”, 2007) e Inesita (“Belaventura”, 2017).

Previous Article
Next Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o autor

David Denis Lobão