Atores gays que interpretam heróis

Em uma entrevista ao Mic, Andrew Garfield assumiu ser bissexual. O ex-protagonista da franquia “O Espetacular-Homem-Aranha” revelou “não ter preferência sexual”. Mas ele não é o primeiro astro que interpretou um herói que assumiu uma condição sexual diferente da heteronormatividade.

Ezra Miller, ator homossexual que viveu um personagem gay em “As Vantagens de Ser Invisível” fará The Flash nos filmes do universo cinematográfico da DC Comics, estrelando um filme solo em 2018. Estará em “Liga da Justiça”.

Billy Zane, assumiu sua homossexualidade no lançamento do filme “Fantasma”. Claro que isto gerou piadas e o herói foi classificado como o “espirito que senta”, e não “que anda”. Billy é conhecido como galã de longas como “Titanic”.

Ellen Page é lésbica assumida e ganhou destaque nos filmes da cinessérie “X-men” vivendo Kitty Pride nos dois últimos longas. Ganhou fama como a protagonista de “Juno” e Ariadne de “A Origem”.

No universo mutante temos Ian McKellen, gay super assumido, vivendo a versão idosa de Magneto. Mas Sir Ian vai mais longe, e interpreta o mago Gandalf em “O Hobbit” e “Senhor dos Anéis”.

Anna Paquin já revelou ser bissexual e cativa fãs no mundo inteiro como a mutante Vampira (também em “X-Men”) e a protagonista de “True Blood”, série sobre vampiros que faz sucesso na TV paga.

Zachary Quinto é um ator gay que ataca em dose dupla no universo nerd, seja como o vilão Sylar na série “Heroes” ou o Sr Spock nos novos filmes de “Jornada nas Estrelas”.

Wentworth Miller, ator assumidamente gay que se recusou a viajar para a Rússia a trabalho, vive o vilão Capitão Frio no seriado “The Flash” e já interpretou Michael Scofield, o mocinho protagonista de “Prison Break”. Estará em “Legends of Tomorrow”.

Victor Garber é outro ator homossexual que aparece em mais de uma produção de universos heroicos. Ele interpreta Martin Stein em “The Flash” (série de TV) e em “Alias” vive Jack Bristow, pai da protagonista Sydney. Estará em “Legends of Tomorrow”.

John Barrowman é assumidamente gay e militante da causa LGBT. No mundo geek seus trabalhos de maior destaque são como Malcolm Merlyn em “Arrow”, série sobre o Arqueiro Verde e Jack Harkness, dos seriados ingleses “Doctor Who” e “Torchwoo”.

Alan Cumming é homossexual e foi convidado para interpretar o mutante Noturno em “X-Men 2”. Também apareceu com destaque em “Os Flintstones em Viva Rock Vejas”, “Josie e as gatinhas”, “Pequenos espiões” e “O filho do Máskara”.

Andy Mientus, um ator gay bem sucedido nos teatros da Broadway, se destaca na TV como o Flautista, na série “The Flash”, curiosamente o personagem é dos únicos vilões abertamente homossexuais da DC.

Matthew Bomer é um ator gay que ganha destaque em séries nerds da TV. Foi Neal Caffrey em “White Collar” e Bryce Larkin em “Chuck”. Dublou Superman na animação “Superman: Unbound”.

Neil Patrick Harris é militante gay, casado, e dublou Dick Grayson na animação “Batman: Under the Red Hood” e o Flash em “Justice League: The New Frontier”. Vive Patrick Winslow, o protagonista do filme “Os Smurfs”. Ainda apareceu no filme dos Muppets.

Raven-Symoné é lésbica assumida e ídolo de milhares de jovens que queriam ter os dons premonitórios da protagonista da série “As Visões da Raven”.

George Takei é um ícone gay. Conhecido como o oficial Hikaru Sulu na série original de “Jornada Nas Estrelas”, também integrou o elenco de “Heroes” interpretando o pai do personagem Hiro Nakamura, Kaito Nakamura.

Stephen Fry casou recentemente com o namorado. Nos cinemas viveu Mycroft Holmes, no filme “Sherlock Holmes: A Game of Shadows”, dublou o Gato Risonho em “Alice no Pais das Maravilhas” (de Tim Burton) e Master of Laketown em “O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos”. Atuou em “V de Vingança”.

Brenton Thwaites é outro ator que assumiu recentemente sua bissexualidade, ele interpretou o príncipe Philip no filme “Malévola”, ao seu lado estava Angelina Jolie, outra bissexual assumida, como a vilã protagonista. Brenton também foi Jonas em “O Doador de Memórias” e Jolie fez inúmeras mulheres ícones do universo pop, dispensa detalhes.

Troye Sivan, que interpretou o mutante Wolverine no filme solo do herói da Marvel, é outro que assumiu sua homossexualidade ao completar 18 anos.

Maria Bello, a Lucy de “Touch”, que também atuou em longas como “Sem Saída” e “A Múmia”, também assumiu sua homossexualidade, mas após os 40 anos.

Matt Dallas, ator protagonista da série “Kyle XY”, da Disney, também assumiu que é gay. Participou também do seriado “Eastwick” interpretando Chad.

Blake McIver, que fez sucesso na década de 90 ao interpretar o malvado Waldo no filme “Os Batutinhas”, é outro ator ícone de filmes clássicos/trash que assumiu ser gay.

Michelle Rodriguez estrela da série de filmes como “Velozes e Furiosos” e “Resident Evil” e de séries de TV como “Lost”, assumiu sua bissexualidade após rumores de que era lésbica.

Sean Maher ator que interpretou Simon Tam na série “Firefly” e no filme “Serenity” assumiu a homossexualidade para encerrar com boatos que circulavam na impressa. Dublará Dick Grayson nas animações “Batman vs. Robin” e “Batman: Bad Blood”.

Luke Macfarlane, o agente especial Alan Fahey em “Person of Interest” e Capitão Rick Lincoln em “he Night Shift” assumiu sua homossexualidade enquanto fazia a série “Brothers & Sisters”. Antes, viveu Pvt. Frank Dumphy no seriado de guerra “Over There”

David Yost, conhecido como Billy, o Ranger Azul de “Power Rangers”, assumiu sua homossexualidade e disse que sofria bullying homofóbico nos bastidores do programa.

Luke Evans, gay militante, como Bard, o arqueiro, participou da trilogia “O Hobbit”. Atingiu o estrelato com o protagonista de “Drácula: A História Nunca Contada” (2014).

Matéria original de 09/09/2015 – Atualização de 06/01/2016

Colton Haynes, conhecido por atuar em séries como “Arrow” (vivendo Roy Harper, o Arsenal) e “Teen Wolf” (como Jackson Whittemore) assumiu a sua homossexualidade (ou bissexualidade) em seu Tumblr, no último sábado, 02 de janeiro.

Atualização de 14/01/2016

Charlie Carver, ator de ‘Teen Wolf’ e ‘Leftovers’, se assumiu gay com um depoimento no Instagram. Carver disse que tinha 12 anos quando disse ‘eu sou gay’ para si mesmo. A notícia é de 12/01.

Amandla Stenberg, a Rue de Jogos Vorazes, usou o Snapchat para contar aos fãs que é bissexual no dia 08/01/2016.

Atualização de 10/02/2016

Kristian Nairn – O ator grandalhão de “Game of Thrones”, ficou famoso com o personagem Hodor, mas também é DJ.

Samira Wiley – Faz a voz de Michonne no game “The Walking Dead: Michonne”. Ficou famosa interpretando a presa Poussey Washington em “Orange Is the New Black”.

Previous Article
Next Article

Sobre o autor

David Denis Lobão